segunda-feira, abril 10, 2006

O tal do 6o sentido...

And I say 'hey, hey, hey, hey... Hey, hey, hey... I say hey! What's going on?'

Tem uma coisa com a qual eu não brinco: pressentimento. Por isso, quando acho que não devo fazer uma coisa, não faço mesmo, nem que para isso tenha que pagar um preço alto. Depois de doar sangue hoje, fui pegar o ônibus pra voltar pra casa.

Encontrei a seguinte situação na parada: a. uma garota, muito estranha, andava nervosa de um lado pra outro e sempre que o celular dela tocava, ela se afastava das pessoas; b. não havia nenhum carinha da segurança por lá.

C. uma mulher chegou perto de mim e disse assim: "O 7 está demorando muito... Mas eu sei a razão". Depois da minha pergunta óbvia, ela apóia os óculos gigantes no nariz, franzindo a testa, e responde que não vai dizer qual é...

OK. Peguei o caminho de casa a pé. Graças a D-s não aconteceu nada. Mas eu me lembrei da mensagem que recebi ontem de manhã (e que recebo todas as manhãs):

70 alertas de segurança, 11 concretos

Fui caminhando mesmo, na dúvida. Cansou, sim, mas pelo menos tirei algumas fotos da Beit Knesset haGadol beYerushalaim no caminho!

E pra quem pensa que é moleza chegar aqui e encarar o medo de terrorismo, um conto real. Quando eu estava nos meus primeiros meses, não deixava de pegar ônibus, mas sempre viajava perto da porta de trás. Se via alguém suspeito na parada, descia. O tal do pressentimento...

5 comentários:

Anônimo disse...

É bom contar com ele mesmo...!

Cuide-se bem.

Nena

Ana Elisa / Lili disse...

Nunca deixei de confiar no meu e Graças a Deus ele nunca me deixou na mão!
Beijos e se cuida!

Anônimo disse...

Nunca, jamais, sob hipótese alguma ignore um pressentimento...Pode perder algumas horas caminhando se estiver errado, mas pode perder muito mais se estiver certo...Infelizmente, (e felizmente)essa estranha sensação já me salvou de muitas e tb me preparou para outras, inevitáveis...

Anônimo disse...

Eu teria feito a mesma coisa Gabo!! Que gente mais estranha...
Cuide-se muito bem aí!!
Beijos, Pri

Anônimo disse...

meu problema, e muita gente sabe q minha imaginaçao eh mais do que fertil e as vezes atrapalha ate o presentimento de tanto eu imaginar coisas e inventar situaçoes na minha cabeça mas q historia tbm hein gabo!
Beijos
Liat