segunda-feira, abril 03, 2006

Vigésima terceira idade?

"Duas estradas divergiam em um bosque e eu
segui pela menos usada. Isso fez toda a diferença"
Robert Frost


Quando visitei Israel pela primeira vez, tinha 23 anos. Passei seis meses aqui, conheci gente, aprendi um pouco de hebraico, passeei por quase todo o país, conversei com árabes e israelenses, melhorei meu inglês, quase entrevistei Ariel Sharon, namorei uma argentina e uma americana, não vi chuva, trabalhei como jardineiro em um kibutz, plantei minha primeira árvore e muitas outras árvores, cheguei perto do Líbano, perto da Síria, perto da Jordânia e perto do Egito.

Hoje, quatro anos depois, reinauguro minha vigésima terceira idade para contar o que mudou no meu olhar e no meu pensar desde que eu apareci pela primeira vez aqui como turista até hoje, que moro aqui, trabalho como jornalista, participo da história e narro os acontecimentos (nem que seja do meu ponto de vista de um brasileiro perdido em Israel). Quatro anos depois, de novo minha vigésima terceira idade.

Preciso mencionar Tutty Vasques e dizer que, como ele contou lá no NoMínimo, tampouco eu escrevo rindo, como todos os mortais escrevinhadores. "A página em branco, o suor frio, a hora do fechamento que se avizinha, a abstinência de nicotina, o risco de ser óbvio, bobo ou completamente desinteressante, enfim, escrever é um horror que não passa nunca".

8 comentários:

Anônimo disse...

congratulations for the new design of the blog. I will keep reading it everyday!!!

holender

Carlinhos Reiss disse...

Vida longa a sua "segunda" vigésima-terceira idade...

Que acumule muitas outras...

Anônimo disse...

Hey Gabriel ^_^
Soo cool!
bring the changes!!
it's been raining here...soooo goood!!!

Changes...cleanses the vibes...renew!
Cool pic!!

De disse...

stam pra vc saberq ue eu aj entrei aki tb!
te adoro...!

Kelly Úrsula disse...

Amei a nova cara!!!!

leticia disse...

ah gostei desse tb, bem clean...Será que vc me arrumaria um emprego desses quando eu chegar em Israel??para não encher seu fotolog de posts explico que sou a leticiabuzato@hotmail.com pq provavelmente vc tem alguma outra amiga q tb se chama Leticia...

Renata Ghazuini disse...

Oi querido, tenho um orgulho muito grande em ser sua amiga.
Cada dia que passa, vejo o homem inteligente que vc é!! e sua biografia então hein?? beijão.

Marcus disse...

Welcome back, cara! A Net não era a mesma sem os seus posts... :)))