domingo, janeiro 22, 2006

FAQ - respostas a perguntas que podem ser freqüentes

O que é um blog, afinal?
Blog é isso. Uma página de uma pessoa que não tem muito pra fazer mas acha que tem muito pra contar. Eu acho que eu tenho muito para contar, porque vivo em Jerusalém, no meio do mundo, e no meio de um lugar que se forma e se modifica todos os dias. Lê e confere!

Quem somos nós?

Nós somos minhas idéias e eu. Eu sou Gabriel Toueg, jornalista, escrevinhador de idéias diversas e leitor de tudo, tudo mesmo - de rótulo de shampoo no banho à Bíblia, que já li duas vezes inteirinha. Quem lê em geral curte escrever e é o que rola comigo. Amo escrever. Aos 13 anos decidi que ia ser jornalista e até hoje, aos 27, não desisti. E, bom, não pretendo!

Que periodicidade tem esse blog?
Nenhuma fixa. Quando der alguma coisa na telha - ou quando cair uma telha na minha cabeça, algo assim - eu atualizo o blog. Mas eu prometo que não vai passar mais de uma semana sem alguma atualização, o que significa que você vai ter muito trabalho se quiser acompanhar o blog sempre!

E o nome? 23a idade?
É. É que quando eu tinha 23 anos, vim para cá pela primeira vez. Foi tão bom que homenageio aquela idade com o nome do blog, como se assim eu imortalizasse aqueles 23 anos... Além disso, tem o lance da sonoridade da palavra, brincando com "terceira idade". É, eu me acho meio velho, sim!

O que quer dizer aquela palavra em hebraico?
Já pensamos nisso, minhas idéias e eu, por isso criamos uma página especial! Sim, nós temos um glossário, com palavras traduzidas e interpretadas de acordo com um ponto de vista especial. Onde? Aqui, oras. E se você não achou a palavra que procura, deixe um comentário perguntando - você vai encontrar a tradução em alguns dias.

Como é que eu faço para encontrar um post que quero reler?
É simples! O Google e o Blogger oferecem um sistema de busca especial que funciona dentro do blog. De vez em quando funciona bem - no alto da página, no lado esquerdo, há um campo para fazer a busca. Digite alguma palavra-chave que você lembre do post e torça para aparecer!

Não existe uma espécie de índice dos posts do blog?
Estamos trabalhando nisso. Na verdade, a idéia existe, sim. Só falta tempo para cuidar dela! Contribuições violuntárias são sempre bem-vindas - idéias também! De toda forma, quando o 23a idade tiver um índice de posts, que deverá ser temático, avisamos por aqui! [UPDATE] Agora tem. Entra aqui.

Nenhum comentário: