domingo, junho 11, 2006

O caro pacote da Copa

A bola já está rolando nos gramados da Alemanha e por aqui em Israel o que rola é uma polêmica: quem pode ver os jogos. Tudo isso porque uma TV comprou os direitos e fez um pacote, que custa mais de 100 dólares, para transmitir os jogos. Significa que além da assinatura dos serviços de cabo, os israelenses teriam que pagar um adicional.

Se fosse no Brasil, isso seria razão suficiente para um quebra-quebra, uma revolução civil! Mas como Israel não é, nem de longe, o país do futebol, apesar de ter estado bem perto da classificação e de poder participar pela segunda vez de um "mundial", o máximo que rolou aqui foi um boicote e uma petição. O resultado: "apenas" 38 mil pessoas assinaram o serviço.

A partida inicial, entre os alemães e a Costa Rica, rolou num canal aberto. A segunda, na qual o Equador lavou a Polônia, diminuindo minhas chances no bolão do qual estou participando, só viu ao vivo quem pagou os 100 dólares! Eu vi porque uns amigos compraram o caro pacote da Copa... Na terça-feira, estréia do Brasil, as TVs vão transmitir o jogo, contra a Croácia. Mas não vou estar diante da TV - vai rolar festinha brasileira num bar aqui, com direito a telão e cerveja!

E não quero nem saber. Adotei a campanha do Batendo Bola, e para mim, dia de jogo do Brasil é feriado, mesmo em Israel! Vou sair pro bar enrolado na minha bandeira gigante, com camisa canarinho... Enfim, o espírito é o do vídeo abaixo!



Enfim, minha torcida é mesmo pela Costa do Marfim!

[MAIS]
Especial BBC Copa do Mundo, em português.

4 comentários:

cilene disse...

estou numa situacao parecida...mas por causa dos vizinhos

Ana Néca disse...

Essa múica vai me perseguir para todo o sempre. É bom eu começar a resignificar minha relação com ela... =/ Porque é mesmo linda, mas...

Entrementes, jogos do Brasil representam pra mim horas de descanso. Eu sei que tem gente querendo me matar por causa disso... Mas minha fase fundamentalista me diz que eu tenho que dar vazão a essa "rabugice"... Hehehe...

Ainda assim, continuo torcendo para a Costa do Marfim!!!!

Beijoca!

Anônimo disse...

100 dolares ta caro mesmo! Ainda mais para quem e' do pais do futebol. Mas saiu uma promocao para quem tem conta no banco Leumi por 100 shekels. Da pra pensar...
Garra, sorte e que o Brasil seja campeao mais uma vez !
Abraco

MaWá disse...

Nossa, q caro para ver os jogos. Fala serio! Mas gostei q vc adotou a campanha Dia de Jogo do Brasil e feriado. Muito bem, muito bem!