quinta-feira, agosto 10, 2006

Uma análise

É o velho papo: se um judeu fala por Israel, é tendencioso; se um árabe critica Israel, é óbvio. Por isso, vale ler a coluna de Ali Kamel, de origem árabe. Ele não fala por Israel e nem critica o Estado judeu. Faz apenas uma análise limpa e embasada sobre o ciclo dos acontecimentos no Oriente Médio. Infelizmente, parece estar certo até nas previsões.

3 comentários:

Nira disse...

O Ali Kamel é um dos melhores colunistas da imprensa brasileira. Gosto muito dos textos dele, principalmente quando o assunto é Oriente Médio. Ele fala com conhecimento de causa.

Beijos!!!

|3run0 disse...

Não sei se teremos que esperar o petroleo acabar, mas pelo menos as várias vertentes milenaristas que pipicam pela região precisam murchar; é dificil chegar a algum tipo de acordo ou coexistencia pacífica com alguem que espera que o retorno iminente do Imam oculto, quer recriar o Califado ou retomar as fronteiras bíblicas de Israel.

Não quero dizer com isso que paz só é possivel em um mundo sem malucos, mas o fato é que no Oriente Médio (e em graus diferentes) esses 'malucos' ainda exercem uma influencia considerável.

Anônimo disse...

Gabo, esse artigo não está mais disponível, vc tem ele salvo? se tiver, me envie:
tompesch@gmail.com

todah