É o velho papo: se um judeu fala por Israel, é tendencioso; se um árabe critica Israel, é óbvio. Por isso, vale ler a coluna de Ali Kamel, de origem árabe. Ele não fala por Israel e nem critica o Estado judeu. Faz apenas uma análise limpa e embasada sobre o ciclo dos acontecimentos no Oriente Médio. Infelizmente, parece estar certo até nas previsões.
3 comentários:
O Ali Kamel é um dos melhores colunistas da imprensa brasileira. Gosto muito dos textos dele, principalmente quando o assunto é Oriente Médio. Ele fala com conhecimento de causa.
Beijos!!!
Não sei se teremos que esperar o petroleo acabar, mas pelo menos as várias vertentes milenaristas que pipicam pela região precisam murchar; é dificil chegar a algum tipo de acordo ou coexistencia pacífica com alguem que espera que o retorno iminente do Imam oculto, quer recriar o Califado ou retomar as fronteiras bíblicas de Israel.
Não quero dizer com isso que paz só é possivel em um mundo sem malucos, mas o fato é que no Oriente Médio (e em graus diferentes) esses 'malucos' ainda exercem uma influencia considerável.
Gabo, esse artigo não está mais disponível, vc tem ele salvo? se tiver, me envie:
tompesch@gmail.com
todah
Postar um comentário