quarta-feira, julho 26, 2006

Num piscar de olhos

Cedo hoje a palavra ao Wolf Blitzer, da CNN, que neste texto descreve bem o clima por aqui. Ele conta que na última vez que esteve em Israel, em janeiro, a história do momento era a saúde do então premiê Sharon e que havia sim notícias de conflitos com os palestinos, mas não existia temor de ataques vindos do norte. Num piscar de olhos, quase, tudo mudou e ele conta que nas últimas duas semanas a situação está "claramente alterada". Como eu contei esses dias, a população em Jerusalém, onde também o Blitzer está, ainda não sente os efeitos do que rola no norte. Mas um gráfico muito bem feito do New York Times, com os ataques dia após dia no Líbano e em Israel, explica o alcance dos mísseis do Hizballah - e Jerusalém está sim na área que pode ser atingida. No texto o Blitzer ainda lembra o ataque à pizzaria Sbarro em uma das mais movimentadas esquinas de Jerusalém, que fica no roteiro entre o hotel dele e a sede da CNN. A conclusão do texto é incisiva: fala de como a população das cidades fronteiriças está fugindo para o sul - o Ha'aretz reporta que Eilat, a cidade mais ao sul em Israel, recebeu 120 mil pessoas nas últimas semanas. Eilat tem 50 mil habitantes. Palavras do Blitzer: "são os sinais do tempo em Israel".

[ÔNIBUS] Inauguro com esta nota coluna que deverá ser semanal no BlueBus, conceituado site brasileiro sobre mídia. Escreverei sobre mídia e assuntos correlatos daqui do Oriente Médio. Todas as minhas no BB estarão aqui. Sugestões para a coluna podem ser enviadas para .

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muuuuito dele...mas voce conhece o Anderson Cooper?
eele e demais tambem...alias todos eles...

eu fiz intern na CNN so conheci o Larry King...(uma presenca)

a FOX ta bem...mas a minha preferencia e CNN...Amanpour(tenta ver a biography dela...e muito boaaa!) acho que voce pode alugar no DVD...
e cooper...
viu quantos americanos tiveram que deixar o Libano?

JA viu aqui em LA (Los Angeles)...demonstracoes...
www.latimes.com

vai ter um show na CNN sobre Bin Laden...

Ana Néca disse...

MEU IRMAAAAAO, VOCÊ ACABOU DE POSTAR E SÃO 2 DA MANHÃ AQUI!...
...
...
...
Beijos