sexta-feira, outubro 06, 2006

[curtas do 23a]
Paz, gasolina e palestinos

Da série "notícias que precisam ser sabidas"

De hoje no Jerusalem Post: "Paz e Autoridade Palestina firmam contrato de fornecimento de gasolina". Explicando: a Paz é uma empresa israelense de combustíveis. O contrato é oficialmente o primeiro entre uma empresa de Israel e a Autoridade Palestina desde que o Hamas assumiu o governo por lá, em janeiro. O acordo foi assinado ontem à noite e, como a matéria diz, acontece em um momento em que negociações políticas entre Israel e os palestinos estão congeladas. Também segundo a matéria do jornal, o ministro interino das Finanças da AP, Samir Abu Aisha, contou que foi ameaçado de morte por conta do contrato...

Bom fim de semana, Shabat Shalom. Chag Sucot Sameach.

[FOTOS] Fiz um passeio ontem de moto por Mea Shearim, o bairro ultraortodoxo judaico de Jerusalém. Véspera de Sucot é dia de comprar as "quatro espécies". Em breve (quando a internet de casa deixar!) vou colocar as fotos que fiz por lá!

[OUTRA FOTO] A Tici, gaúcha linda e chamudá que mora aqui em Jerusalém também (e que eu conheci no Rio há alguns anos!) colocou no flog dela uma das minhas fotos do Kotel. A propaganda não é da minha foto, mas das coisas lindas que ela escreve e das fotos ótimas que ela tira! Tici, adoro você!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu queria ter comprado as 4 especies e eu quero ir na suca, pq meu predio nao montou uma =(

obrigada pelo elogio, gabo.
tu tb es um chamud.

bjao